Já dizia o meu velho. A cadeia e casa de homens. Segundo ele é a partir de lá que alguns amadurecem e aprendem a ser homens. Eu cá acrescentaria que a melhor escola do amadurecimento é a propria vida. Leva-nos a tal ponto que as vezes so com engenho e criatividade sobrevivemos.
Não é que para muitos Catete é um sitio de lazer, comendo um bom cacusso e colocar a conversa em dia, mas para esse puto é na verdade um posto de trabalho?
Lá o encontramos, entretido e ocupadissimo. Depois de admirarmos a sua "criatividade" trocamos um dedo de conversa onde o cassule nos garantiu que consegue tirar o seu pão e que acredita que venha a se "safar" se as coisas continuarem a andar como estão.
A receita do puto começa na chuva. É que precisa de chuvas de vez enquanto, para que as lagoas do rio Kuanza recebam água e por via disso tenham reprodução de cacusso que chega para saciar o apetitite dos convivas e enquanto isso alguma poeira para sujar a chaparia dos "carrões" dos nguetas que não querendo voltar a Luanda com carro sujo certeza absoluta são tentados a lavar e ainda por cima lavar à pressão.
Aproveita puto, é no aproveitar que está o ganho...
Sem comentários:
Enviar um comentário