Lamentavelmente mais de 4 dezenas de angolanos perderam a vida num âpice na provincia do Kuanza Sul vitimas de acidente de viacção ao que consta em consequencia da colisão de uma scania (presumo que seja camião) e uma carrinha Dina.
As autoridades policiais falaram em "mau estado tecnico das viaturas e excesso de velocidade" como presumiveis causas do infortunio. Enfim...estamos cansados deste blá, blá, bom seria é ouvir que este é o ultimo acidente antes que a inspecção obrigatoria de veiculos comece vigorar.
Este trágico acontecimento tem honras de abordagem aqui no meu cantinho porque em consequencia tem duas ocorrencias dignas de registar.
Primeiro: as vitimas (supostamente) são militantes e simpatizantes da UNITA que regressavam de um acto de massas. Ora, a ser verdade sinto-me revoltado pelo facto de um partido desta dimensão ter "carregado" seus militantes em veiculos improprios para passageiros. Porque carga d'agua a UNITA de Samakuva não alugou dois ou tres autocarros de uma aperadora qualquer e mandar de volta os seus em meios mais comodos e seguros?
Não me digam que nenhuma operadora aluga autocarros a UNITA?!
Segundo: não é pratica que a Nação e angolanidade suplantem as cores partidarias na nossa jovem democracia. Ao terem sido da oposição, facilmente "os acirradores de odios mal acalcados" teriam dito: são da oposição, logo é assunto da oposição, mas magnanimamente o governo de Serafim do Prado, lider maximo da provincia do Kuanza Sul, decretou luto provincial em honra as vitimas, filhos da terra. Sim, esta é sim uma grande lição de cidadania. Antes de cores, todos nascemos angolanos e logo filhos da mesma mãe, Angola.
Paz e eterno descanso aos malogrados, felicitações à Serafim do Prado e um "puxão de orelhas" a UNITA e Samakuva.
Grande reflexão cota Mussamo, espero que continues a dar o seu máximo.
ResponderEliminar