A ocasião faz o ladrão. Esse ditado continua tão actual que não acreditei no que ouvi contar esse fim de semana e decidi partilhar com os que me visitam neste cantinho que reservo para contar o que vejo oiço ou reflito.
Isso vem a proposito de cães de raça que para fazer as vontades do meu filho tive de adquirir um casal de labradores recem chegados da Namibia. Para além de satisfazer os gostos do meu garoto foi um pouco tambem a pensar na função de guardas que eles desempenham muito bem que se tornaram nos novos inquilinos do nosso casebre lá pra as bandas da Calemba II.
Os cães de raça até chegam a ter má fama e associados a violencia. Imaginem voces se uma pessoa no pleno gozo das suas faculdades mentais se atreveria a roubar um pit bull adulto? Pois é, o pit do meu camarada ia sendo roubado em consequencia de um plano quase perfeito.
O Ladrão em plena epoca do cio, trouxe consigo a sua cadela da mesma raça e sabendo que no fim do dia o portão do quintal ficava encostado e não trancado, aproximou-se e abriu-o. Por instinto do pit macho imediatamente comunicou-se com a femea ao aproximar-se e rapidamente se pós a segui-la. O dono, conscio da sua missão, tinha a sua cadela sob trela e pois-se a andar fazendo com que o macho seguisse e zás mandou-se becos adentro na Sapu.
A familia de casa foi alertada e rapidamente comunicaram o pai que regressou desesperado perante o sumiço do seu amado cachorro. Solução declarar o roubo a policia e bater todos os becos a procura. Levou o tempo que levou, com a ajuda de automovel (mais rapido que a marcha de um homem a raptar um cão) o quase perfeito ladrão de pitbull foi pego a já algumas centenas de metros da casa.
O bom de tudo, é que quando o pit macho viu as pessoas que lhe eram familiares abandonou a cadela e correu para estes. De imediato foi comunicada a policia e o ladrão levado para a divisão de Viana.
Portanto, gente amiga os nossos malfeitores não dormem. Quando nós buscamos metodos para nos defendermos deles, eles aperfeçoam os truques para nos desgraçar.
Por isso mesmo os meus Labradores já os adquire a pensar um pouco nas suas necessidades naturais. Vieram macho e femea e caso sejam fieis um ao outro não haverá macho ou femea nenhuma no cio para os atrair.
Cuidem dos vossos animais de estimação.
Sem comentários:
Enviar um comentário