quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

FINALMENTE DE VOLTA A FINA FLORA DO FUTEBOL

Já lá vão bons anitos desde que o "glorioso" grupo desportivo da EKA fazia as delicias dos amantes do futebol na provincia do Kuanza Norte. recordo-me que depois de dominar a competição provincial, onde rivalizava com os Dinamos, Surukuku, Satec, Desportivo de Cambambe e outros tantos, a EKA, levantou o astral de todos nós na provincia ao conquistar a proeza de subir a primeira divisão nacional do futebol.
Impulsionado pelo entusiasta velho Pires, o "magnata da loirinha", a EKA fez historia ao tombar grandes do futebol no famoso estadio do inferno, servindo-se do talento dos seus atletas e das altas temperaturas da velha cidade que eram um calcanhar de aquiles para os visitantes.
Bons e velhos tempos, dos quais guardamos inesqueciveis recordações.
Hoje, volvidos esses anos, eis que o Porcelana logra conquistar mesmissima proeza. Parabens. Todavia, já não temos velhos Pires em ambudancia. A provincia é de um empresariado inexistente ou fraco. Dito de outra forma: não temos Cangambas pelas nossas bandas.
A minha questão é: como vamos garantir a sobrevivencia do Porcelana na fina flora do futebol angolano que como se sabe não é oficio para peixe miudo.
Conhecemos estorias e estorietas de grandes clubes que meia volta ficam sem kumbu e a consequencia é cair de divisão. Será que foram acautelados todos os presupostos para que o sonho de muitos não se transforme em uma autentica desilusão?
A ver vamos...
Mesmo assim viva o Porcelana e que venha o Gira.

Sem comentários:

Enviar um comentário