quinta-feira, 22 de março de 2012

DOIS PESOS DUAS MEDIDAS


É certo que o nosso país esta em profundas mudanças, so que para mim algumas mudanças estão a penetrar profundamente em maus habitos e praticas que quase chegamos ao fundo do posso de onde será dificil sair.
Ia eu a passar na movimentada anevida dos Combatentes quando detalhes particulares de uma imagem me chamaram atenção. Olhem para foto e facilmente se pode auferir 3 momentos diferentes: 2 policias interpelam passageiros de um motociclo que não usam capacetes, na esquena esta de tocaia uma carro da fiscalização e bem em cima da curva esta um par de jovens nas maiores das naturalidades a concertar uma avaria no seu AZUL E BRANCO.
Como sou curioso e porque ja estava de volta a casa depois de mais uma jornada laboral, decidi ver o desfecho do cenario e foi o seguinte: os dois utentes da moto (aparentemente estrangeiros) foram acompanhados para o carro de patrulha que nos ultimos dias substituiu a esquadra movel, o carro da fiscalização se manteve no mesmo lugar e o par de tripulantes do candongueiro terminaram o seu concerto no meio da via e zarparam.
Uma nota adicional: enquanto observava ia passando um pronto socorro que infelizmente não consegui fotografar.
Perante tal, não seria de todo sensacto que se tomasse alguma medida a dimensão de cada infracção, ou seja: multar os motociclistas e remover o hiace com o pronto socorro para que se fizesse o concerto em local menos arriscado?
Tanta dinheiro investido e marketing social com o tal "FAÇA A SUA PARTE, DÊ O SEU EXEMPLO" pelos vistos para nada.
Que pena, minha Angola!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário