segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TV. UMA FACA DE DOIS GUMES


A televisão é uma faca de dois gumes. Se por uma lado pode ser divertida, educativa e economicamente lucrativa por outro pode ferir, trazer maus ensinamentos e provocar damos. Quando a pouco tempo, assistia e ouvia pelos canais brasileiros noticias em como detidos de uma penitenciaria cavaram um túnel para se por em fuga, ou como ladrões explodiram a caixa forte de um banco para levar o dinheiro ou ainda como um detido a partir da cadeia comandava e controlava o negocio da droga nos morros do Rio de janeiro, simplesmente dizia que essas eram coisas dos brazukas porque: PARECIAM COISA DE CINEMA.
Pois bem, ensina a sabedoria que por de trás de uma grande fortuna esta sempre um crime e por detrás de uma perfeita obra de ficção esta sempre uma realidade. Cá entre nós “os detentos” como dizem os brasileiros não é coisa mole e são capazes de urdir planos que se vendidos aos produtores de Hollywood dariam em grande filme.
Seria possível em pleno tribunal provincial, sob vigilância dos seguranças um detido se pôr em fuga correndo pelas bandas da Marginal em plena luz do dia?
Por favor alguém me responde essa questão com sinceridade, porque o que ouvi sexta feira até agora não foi noticiado em nenhum orgão que tive acesso e para todos efeitos o considero uma anedota porque é inusitado demais para ser realidade.   

1 comentário:

  1. eu ouvi na Ecclesia,um foi morto porque se fazia acompar de uma arma de fogo,outros dois foram apanhados e pelo tudo induica voltaram aos calabiosos,com penas agravantes,....

    ResponderEliminar