quinta-feira, 11 de novembro de 2010

INSTANTANEOS DO DIA DA DIPANDA "REGISTOS DAS MINHAS COMEMORAÇÕES"


GRANDE DIA DA DIPANDA
Autocarro arde todinho na vila de Catete no dia da independencia

Lá diz e bem o ditado: OS BONS FILHOS VOLTAM SEMPRE A CASA. Hoje vesti-me de preto e vermelho, saquei do meu boné e me fiz à estrada. Foi a maneira singela que encontrei para comemorar pomposamente os 35 anos da nossa dipanda. Regressei a Ndalatando para ver amigos e familia mas tambem matar saudades. Todavia à saída de Luanda minha objectiva flagrou aquilo que deve ter sido um triste dia da independencia para um certo cidadão ou cidadãos que perderam nada mais nada menos que um autocarro.
Se calhar era o seu ganha pão. Ou talves não. Pode ser que era apenas um emprego ou ainda era o negocio para sustentar familia. Não pude apurar um unico elemento. Fiz a viagem e comigo mesmo me perguntava como foi possivel um veiculo arder todinho em uma estrada nacional a boca de Luanda sem que os bombeiros pudessem fazer algo. Alias, fizeram. O que fizeram foi ter chegado e apagado as chamas de um esquelecto daquilo que um dia foi um autocarro. Só estavamos apenas a algumas dezenas da capital de Angola enquanto no estadio 11 de Novembro soavam as salvas de canhões em honra aos 35 anos da dipanda.
Angola a subir...


Sem comentários:

Enviar um comentário