terça-feira, 1 de novembro de 2011

UM CARTÃO VERMELHO AO HOTEL CASSOMA NO KUITO

Como em tudo, a parte ruím da minha viagem foi a alta dos preços dos hoteis se comparado com a qualidade de serviço proporcionado. Fiquei marcado pela negativa com a regressão do Hotel Cassoma na cidade do Kuito. A mais ou menos um ano quando lá estive, o serviço não era "cinco estrelas "mas, valia pelo que se cobrava.
Agora por quase 200 dolares que pagamos por diaria o Hotel Cassoma começou por me oferecer uma cadeira partida no quarto. Por pouco levava um tombo. De imediato reclamei com a menina da recepção e em seco disse: vou mandar trocar.
Depois disso, virei para o televisor ao mesmo tempo que queria ligar o frigo para conservar as minhas frutas e agua. Para minha surpresa só tinha uma tomada e tinha de escolher entre ligar o frigo e o televisor. Parti novamente para a recepção. De imediato veio o menino da manutenção com uma ficha tripla. Liguei o frigo que parecia trabalhar, porem, 30 minutos depois constatei que não fazia frio.
Desiludido atirei-me na cama, para meu espanto as almofadas não tinha fronhas. Fui dar uma volta pela cidade e quando decidi deitar-me estava um grupo de falaciosos em altas gargalhadas no corredor dos quartos a colocar a sua conversa em dia. Lá ficaram por horas a fio até que as 2 horas da madrugada cansei-me e abri a porta em roupas miudas e mandei um bafo aos falaciosos que de imediato entraram para os seus quartos com pedido esfarrapado de desculpa.
Voltei a cama. O cumulo foi que sentindo que algo caminhava sobre a minha manta, levantei-me e fui acender a lampada: era uma barata. Assassinei o bichinho de raiva, mas já eram 4 horas e o que me restava era aguentar até amanhecer e bater em rertirada.
Foi o que fiz. No balcão pedi uma factura para justificar os meus gastos. Surpresa: era uma factura dessas de bloco que andam a venda nas papelarias. Perguntei ao menino, que entretanto tinha rendido a menina, se não tinha uma factura melhor que aquela? e a resposta foi: a impressora avariou.
Portanto não recomendo o hotel Cassoma a ninguem que va ao Kuito em busca de descanso e algum conforto.
Cartão vermelho.

6 comentários:

  1. Boa tarde,
    Completamente de acordo com o comentario atras, hoje 19 de Fevereiro de 2012, entrei aqui nesse Hotel Cassoma, quarto 111, cadeira partida ainda não vi, mas mesa de cabeceira partida, os comandos da TV e AC não estavam no quarto, pedi varias vezes na recepção sem que mos la colocassem.
    Serviço de Restaurante, nem experimentem, Bar da recepção, as empregadas fazem de sala de estar com os amigos que realmente fazem barulho e bebem muito.
    So ca fiquei porque tive uma avaria na minha viatura, e tambem não ha escolha.

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde a todos.
    Se este hotel apresenta estas falhas então tenho a solução.
    EcoOeste Comercializa equipamntos para a hotelaria, basta solicitar para; ecooeste@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. A Residencial "A Casa do Largo", no Kuito, oferece um óptimo serviço a preços razoáveis.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado. Estava mesko a pensar em lá ir... boa advertência!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado. Estava mesko a pensar em lá ir... boa advertência!

    ResponderEliminar