domingo, 23 de junho de 2013

UMA POR 100 OU 10 POR CEM TANTO FAZ É ANGOLA


Todos os dias surpreendO-me com as mil ocorrências que desfilam a minha frente neste país especial de gente especial que especialmente se chama Angola. Acabei de comprar a porta do meu casebre um peixe seco ao preço de 2 mil kuanzas e a dona Guida duas cebolas do tamanho do meu punho cada uma a 100 kuanzas.
Surpreso disse a zungueira que estava a vender a cebola muito caro e a resposta obviamente foi: mano sta bom, nós também nu tamos ganha nada!!!
Foi então que me lembrei de ter comprado a uns tempos atrás 10 cebolas do mesmo tamanho ao preço de 100 kuanzas nos arredores do Lubango. Ali o meu espanto foi por ter sido muito barato, mas a zungueira agradeceu-me porque segundo ela já não tinha muitos dias para continuar a comercializar aquela colheita  pois, a seguir estragava-se.
Por lado uma cebola a 100 kuanzas, e no outro 10 cebolas do mesmo tamanho ao mesmo preço!!!Mesmo assim, ainda alguém ousa negar que não somos um povo especial, em um país especial e com ideias especialíssimas?

Sem comentários:

Enviar um comentário